Após anulação de concurso de Coremas, candidatos ainda não sabem se serão ressarcidos

A prefeitura de Coremas está promovendo na manhã desta segunda-feira (30), tomada de preços para a contratação de empresa especializada em concurso público. Os aprovados no concurso público 001/2016, no entanto, seguem sem saber se terão o dinheiro da inscrição devolvido após o concurso ter sido anulado.
A anulação ocorreu após a investigação de fortes indícios de fraude, ilegalidade e direcionamento da licitação que contratou a empresa Contemax para aplicação das provas. Também foram encontradas irregularidades graves na aplicação das provas, como indício de preenchimento posterior de partes das atas de fiscais de aplicação de prova do Concurso e omissão de informações na aplicação da prova de títulos.
O processo corre no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O Ministério Público da Paraíba (MPPB) chegou a ingressar com uma ação pedindo que os candidatos aprovados fossem nomeados, mas depois desistiu ao perceber que lisura do concurso havia sido comprometida.
De acordo com um dos aprovados do concurso, que entrou em contato com a redação do Click PB, até o momento não houve informação sobre a devolução do dinheiro que os candidatos gastaram na inscrição do concurso. Enquanto isso, a prefeitura já está fazendo licitação para um novo certame.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários