Associação Paraibana pede autorização ao TRF5 para importar sementes de maconha para o Estado

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) pediu autorização ao Tribunal Regional Federal (TRF5), em Recife, para importar mais sementes e extrato para novo plantio, na Paraíba. 
O advogado da Abrace Esperança, Yvison Vasconcelos, explicou que por ser uma plantação proibida por lei no país, é preciso fazer esta solicitação de forma exata. A quantidade necessária para atender a demanda de pacientes foi definida esta semana.
“A gente não pode pedir indistintamente, tem que pedir uma quantidade exata já que é proibido plantar no Brasil e a gente trabalha com autorização conquistada na Justiça”, explicou Yvison Vasconcelos. 
Contudo, a Abrace está funcionando enquanto enfrenta dificuldades. Uma remessa
de sementes teve problemas para entrar no país e isso fez com que a produção de óleos e pomadas a base de cannabis sofresse uma redução. 
“A gente está dependendo desse processo,  A gente precisa que seja o mais rápido possível porque tem famílias que estão sendo prejudicadas, já que a Abrace precisa de subsistência”, completou o advogado da Abrace. 
A urgência para que a autorização seja dada é para proporcionar saúde e qualidade de vida para todas as famílias atendidas pela Abrace Esperança.
"Como ficamos sem sementes, estamos solicitando também a importação de extrato rico em CBD em caráter de urgência para atender a demanda até que possamos colher a nova safra. Assim, enquanto não temos as sementes para a plantação, poderemos continuar atendendo quem precisa do óleo", falou o diretor da Abrace, Cassiano Teixeira.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários