Com expectativa de movimentar mais de R$ 200 mil em negócios, tem início a 14ª Exposição de Animais de Monteiro


Fortalecer e promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura, valorizando e estimulando o trabalho realizado pelos produtores rurais no Cariri paraibano, especialmente no município de Monteiro, considerado o maior produtor de leite de cabra do país. Essa é a proposta da Expo Monteiro, evento promovido pela Prefeitura Municipal, que conta com o apoio do Sebrae Paraíba e do Governo do Estado.
Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 220 mil em negócios, a programação de 2019 teve início na noite desta quinta-feira (28), na Praça de Eventos do município. Durante os quatro dias de atividades, que se estenderão até o próximo domingo (1), a 14ª Exposição de Animais de Monteiro vai reunir empreendedores que atuam no setor da agropecuária não só da região, mas de outros estados do Nordeste, criando um ambiente favorável à geração de negócios, aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências.
Para isso, a programação da Expo Monteiro conta com palestras, oficinas, feira de agricultura familiar, exposição de animais e torneio leiteiro, além de uma estrutura com 40 estandes, onde empreendedores de Monteiro e região estão expondo seus produtos e serviços para o público participante do evento que, segundo a organização, deve ser de aproximadamente duas mil pessoas por dia. Além do ambiente destinado à geração de negócios, a Expo Monteiro também conta com praça de alimentação e espaço para apresentações que ressaltam e valorizam a cultura do Cariri paraibano.   
Segundo a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, o evento é uma demonstração do valor e da força da caprinovinocultura, proporcionando aos produtores uma oportunidade para acessar novos mercados, realizar networking e conhecer as inovações e tendências do setor agropecuário.
“Esse é um evento para fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura no Cariri paraibano, pois sabemos que ao investir nisso nós estamos promovendo o desenvolvimento integrado dessa região”, explicou Madalena, ao destacar que a Expo Monteiro também é uma celebração da história e da cultura do Cariri do estado.
Por sua vez, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, destacou que a 14ª Exposição de Animais é fruto de uma união de forças, que tem como objetivo valorizar e fomentar o trabalho dos produtores rurais. “Este evento é uma janela para novos negócios e vitrine para a nossa cidade e região. A nossa meta é que a Expo Monteiro cresça a cada ano”, pontuou.   
Representando o Governo da Paraíba, o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, salientou a importância da caprinovinocultura para a economia da região. “Muitas pessoas não sabem que nós paraibanos somos os maiores produtores de leite de cabra do Brasil, graças ao trabalho que o Cariri produziu e graças ao que várias mãos construíram. Dessa forma, esperamos que os grandes vitoriosos desse evento sejam os produtores do nosso Cariri paraibano”, declarou.

Assessoria

FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários