Mais de 40 migrantes são encontrados em túnel clandestino entre Sérvia e Hungria



A foto não datada cedida pela polícia da Hungria mostra o interior de um túnel na cidade de Ásotthalom, no sul do país, pelo qual os migrantes teriam entrado na Hungria pela Sérvia. — Foto: ORFK/police.hu via AP

A polícia húngara informou nesta sexta-feira (29) que descobriu 44 migrantes em um túnel clandestino escavado sob sua fronteira com a Sérvia, provavelmente para evitar a cerca de arame farpado erguida entre os dois países.
Segundo um comunicado da polícia, as 44 pessoas estavam dentro do túnel artesanal escondido em meio à natureza, perto de Ásotthalom, um município localizado no sul da Hungria, na fronteira com a Sérvia.
A polícia não especificou a nacionalidade dos detidos ou as circunstâncias da descoberta.
O comunicado dizia que outro túnel do mesmo tipo, vazio, foi descoberto a cerca de 30 quilômetros de distância, perto da cidade fronteiriça de Csikéria.
Depois da onda migratória de 2015, na qual centenas de milhares de migrantes passaram pela Hungria, o premiê do país, Viktor Orbán, construiu uma cerca parcialmente eletrificada ao longo da fronteira com a Sérvia e na fronteira com a Croácia para impedir a entrada irregular no país.


G1

FALA PARAÍBA - BORGES NETO 

Comentários