Pelo 9º ano consecutivo Unifacisa sedia a Global Game Jam

O mês de janeiro é destaque no calendário do Curso de Jogos Digitais pela realização da Global Game Jam, maior maratona de desenvolvimento de games do mundo. A Unifacisa sedia o evento pela 9º vez consecutiva, sendo a mais tradicional sede do evento no Nordeste.
A Global Game Jam começa na próxima sexta-feira, 31/01, às 15h, e vai até domingo, 02/02, às 14h, de forma simultânea e ininterrupta em mais de 100 países e 800 sedes, com o objetivo de em 48h desenvolver jogos com o mesmo tema. A previsão é de aproximadamente 120 participantes, um recorde de inscrições.
Ano passado a Unifacisa recebeu 95 participantes e foram desenvolvidos 22 jogos. Em todo o mundo o evento contou com 47 mil participantes e foram desenvolvidos mais de 9 mil games. O evento é uma grande celebração do desenvolvimento de jogos e um teste para todos aqueles que estão estudando ou mesmo já atuam no mercado de jogos digitais.
Além dos alunos da graduação podem participar pessoas que tenham interesse em desenvolvimento de games, sem necessariamente serem desenvolvedores profissionais, no entanto, é preciso ter noções de ilustração, programação, música ou outras áreas inerentes ao universo dos jogos digitais.
Para o organizador do evento e coordenador do Curso de Jogos Digitais, Rodrigo Motta, o evento é muito importante pois, criar uma experiência de jogo completa mesmo sendo curta, é algo que faz avançar muito o entendimento sobre o que é de fato desenvolvimento de games e como os jogadores se relacionam com este tipo de produto. Os participantes e, principalmente os alunos, aprendem bastante em eventos como este.
Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de dois cadastros. O primeiro é local e pode ser feito através da Fanpage do Curso de Jogos Digitais no Facebook (http://www.facebook.com/jogosunifacisa). O segundo é feito no site internacional da GGJ.
Ao longo da maratona serão publicados conteúdos na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/163628734930783/) e o desenvolvimento dos jogos poderá ser acompanhado em tempo real seguindo a hashtag #GGJUnifacisa. Na Fanpage do Curso de Jogos Digitais é possível encontrar informações completas do evento e no Instagram do Curso (http://www.instagram.com/jogosunifacisa) dicas em vídeo para os participantes da maratona.
MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários