Campina Grande poderá ter inclusão de novo setores como atividades essenciais em próximos decretos

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse nesta sexta-feira, 30, que defende a retomada gradual das atividades comerciais da cidade, como lojas de tecidos, comércio de peças de automóveis e imobiliárias. A questão será avaliada ao longo desta sexta-feira em reuniões com o setor jurídico do município.
Segundo ele, o comércio de Campina Grande pede socorro e essa seria uma forma de de mostrar sensibilidade com a situação de comerciantes e comerciários que enfrentam a pior crise econômica dos últimos anos em função dos problemas gerados pelo coronavírus. 
Leia mais:              
Romero defende a reabertura gradual ou experimental das atividades comerciais, podendo isto ser feito mediante a adoção de medidas preventivas com a colaboração dos próprios os lojistas. 
Durante a quarentena de isolamento, a distribuição de meio milhão de máscaras, higienização de vias ou espaços públicos e suspensão de atividades escolares, implantação de lavatórios e outros equipamentos em áreas de grande circulação de pessoas para o combate e prevenção ao coronavírus em setores de grande movimentação a exemplo do Terminal de Integral, filas de bancos, feiras livres estão sendo realizadas em Campina Grande. 
Houve também a ampliação do número de leitos no Hospital Municipal Pedro I, hoje com 96 e já em fase de conclusão o primeiro hospital de campanha da Paraíba, que contará com mais 42 leitos. 
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários