Brasil está entre os países latino-americanos alimentados pela corrupção em tempo de Covid-19

Um artigo, publicado pela agência Associated Press (AP), traz a análise de que a disseminação da pandemia do novo coronavírus na America Latina está alimentando a prática da corrupção nos vários que fazem parte do Continente.
Os casos de corrupção vão desde a inflamação dos preços a situações de aproveitamento econômico e de ligações entre políticos e empresários sem um o minimo de pudor.
No artigo são analisados quase todos os Estados latino-americanos, tendo como referência o Brasil, que aparece como segundo país do mundo em número de casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, ficando atrás dos Estados Unidos.
Ainda no artigo Associated Press (AP) relembra que a polícia brasileira criou, num Estado, uma ‘task force’ para investigar os crimes relacionados com a pandemia, intitulado “Corona Jato”, uma alusão ao mais recente grande escândalo de corrupção no Brasil, a “Lava Jato”, que vem analisando bilhões roubados a partir de grandes empresas estatais.
Na terça-feira, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi alvo de uma ação de busca e apreensão na sequência de uma investigação por causa de gastos de 150 milhões de dólares. As investigações apontam que Witzel teria recebido uma parte, feitos com a construção de hospitais de campanha durante o crescimento de casos da covid-19.
Noutros países, da Argentina ao Panamá, refere a AP, vários altos funcionários governamentais têm sido obrigados a renunciar aos cargos à medida que se descobrem relatos de compras fraudulentas de, por exemplo, ventiladores, máscaras e outros equipamentos médicos.
PARAÍBA.COM 




FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários