Com 84% de queda no faturamento e 1.500 desempregados, empresários de hospedagem e alimentação em João Pessoa pedem planejamento para reabertura

Com 84% de queda no faturamento e 1.500 desempregados, dados registrados com o isolamento provocado pela reação ao combate à covid-19, que já dura mais de dois meses na Paraíba, os empresários de hospedagem e alimentação em João Pessoa temem pela crise e pedem planejamento para reabertura com uma campanha que será lançada nos próximos dias. 

Segundo o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP) a campanha publicitária vai expor a situação agravante pela qual passa o setor, assim como mostrará a importância de um planejamento para a reabertura dos estabelecimentos, que deve acontecer com planejamento e segurança. Tendo como motes os termos “Reabertura. É hora de planejar juntos” e “Reabertura. Com responsabilidade e segurança”, as peças já estão circulando em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, e logo entrará nas redes sociais do sindicato. 
A campanha traz dados alarmantes do setor, como a queda no faturamento, que já chegou a 84% comparando o mês de janeiro a maio deste ano; o número de demissões (1.500 trabalhadores desempregados) e o percentual de hotéis fechados ou com ocupação zero, que corresponde a uma média de 88% na capital paraibana. O SEHA-JP projeta que com bares, restaurantes e hotéis fechados, a economia de João Pessoa entrará em crise. 
“Neste momento, a nossa intenção é discutir como poderemos reabrir o segmento, pois, diversas mudanças serão realizadas, inclusive na parte estrutural dos estabelecimentos. Nós precisamos nos preparar com antecedência para quando chegar o momento certo, que será analisado por meio de dados e junto ao poder público, já estarmos prontos para voltar a atender os clientes de forma segura”, avalia Graco Parente, presidente do SEHA-JP. 
CLICK PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários