GARANTIA SAFRA: Agricultores de Monteiro podem fazer consulta online do Programa Garantia-Safra 2020

Agricultores familiares beneficiários do Garantia-Safra podem consultar dados das inscrições de forma online. A partir de agora, o agricultor poderá obter informações referentes ao cadastro, pagamento, bloqueios do benefício pelo Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra.
Anna Lorena disse que agora, o agricultor poderá fazer consulta para saber se o benefício foi disponibilizado, verificar se o cadastro está correto, corrigir dados do Número de Identificação Social (NIS) e, eventualmente, o motivo do bloqueio do benefício, sem ter que se deslocar até a Secretaria.
Clique aqui para acessar o Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra.
O benefício será pago por meio de cartões eletrônicos (Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família) disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. O agricultor que já tem Cartão Cidadão deverá verificar se o número do NIS do seu cartão é o mesmo número do NIS apresentado no cadastro para que o pagamento seja disponibilizado. Caso o número do NIS seja diferente ou no cadastro do beneficiário não possua o número, o próprio agricultor pode fazer a atribuição manual desse número durante a consulta.
O Secretário de Agricultura de Monteiro, Erinaldo Bezerra Melo (Chôva), afirmou que, mesmo em tempos de Pandemia, a Secretaria de Agricultura estará atendendo os agricultores que tiverem alguma dúvida.


VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários