Prefeito enaltece a população e diz que a união está vencendo a Covid-19 em Juazeirinho

Em live apresentada nas suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (27), o  prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), parabenizou a população pelo isolamento social que ultrapassou os 70%, o que evitou a contaminação comunitária, pelo novo Coronavírus.
Segundo o alcaide, o número de contaminado caiu de 3 por 1 para menos de 1 por pessoa.
“Juazeirinho deu show e conseguimos baixar a curva. Com a ajuda de vocês, nós isolamos as pessoas, que entenderam que tinham que ficar em casa para cortar o contágio comunitário, que é quando a gente não sabe por onde vem o contágio”, alegra-se o prefeito.
Bevilacqua afirma que as medidas duras tomadas através de um decreto, que impôs o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio, baixaram os números de contaminação pela Covid-19 que cresciam de forma vertiginosa, mas que agora tendem a se estabilizar.
Atualmente, Juazeirinho tem 44 casos confirmados de Coranavírus, número que vem se mantendo já há dois diasj.
O chefe do executivo disse os juazeirinhenses deram o exemplo de que quando todos se unem, a vitória é certa.
Porem ele pede que todos continuem tomando as devidas precauções, mantendo o isolamento, conversar com pelo menos dois metros de distância, usar máscaras e fazer a higienização corretamente.
“Vencemos a batalha, mas não a guerra”, pontifica.
O gestor disse que a Prefeitura já aproximadamente 15 mil máscaras de forma gratuita e que Juazeirinho foi um dos primeiros municípios a tomar essa medida preventiva há pelo menos dois meses.
Ele lembra que preparou uma ala no hospital só para atender pessoas com sintomas da Covid-19, com duas enfermarias, sendo uma masculina e outra feminina para cuidas daqueles pacientes que apresentarem os sintomas mais graves da doença enquanto os prepara para encaminhar para outros centros.
O alcaide disse que foram comprados 300 testes, que devem chegar a Juazeirinho na próxima semana para testar as pessoas com sintomas.
Por enquanto, os testes usados foram doados pelo Governo do Governo do Estado, pois a Prefeitura só tinha comprado 50 testes.
HELENO LIMA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários