Secretaria de Saúde da Paraíba recebe protetores faciais doados para hospitais por empresa de combustíveis

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba recebeu os protetores faciais doados por uma empresa do segmento de distribuição de combustíveis aos hospitais que atendem vítimas da Covid-19 na Paraíba. Os equipamentos foram entregues nesta segunda-feira (11), na SES.
A doação de dois mil 'face shields' com mensagens de esperança chega à Paraíba no momento de maior crescimento na demanda por internações, e contribuirá para minimizar os impactos negativos para pacientes e profissionais da saúde em um período delicado e de distanciamento social.
Partiu da Federal Petróleo a iniciativa de oferecer à rede hospitalar da Paraíba os protetores faciais. "Em meio a tantas incertezas e medo, tivemos a ideia de colocar as mensagens motivacionais nas viseiras das máscaras, para que os pacientes e profissionais possam receber, além de mais proteção contra essa terrível doença, mensagens de força e esperança nesse momento tão difícil", afirmou Ieda Martins, gerente comercial da empresa.
O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, agradeceu a doação e pontuou a importância do engajamento de toda a sociedade civil no combate a pandemia. "É muito valiosa a atitude do setor produtivo em colaborar neste momento, um exemplo a ser seguido por todos", comentou. Geraldo ainda citou uma das frases impressas nos protetores para agradecer: "A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira".
As máscaras foram desenvolvidas para proporcionar máxima proteção contra vírus e bactérias, evitando que os seus usuários tenham contato com gotículas de saliva e fluidos nasais de outras pessoas. Os materiais utilizados para a confecção dos equipamentos foram o polipropileno, para o suporte da cabeça e o acetato para a viseira, permitindo a limpeza dos utensílios com água e sabão neutro, ou álcool 70%.
Ieda explica ainda que "a Federal Petróleo tomou a iniciativa de produzir as máscaras para colaborar com o momento de saúde pública que estamos vivenciando e também como uma forma de oxigenar um fornecedor nosso, a Poliprodutos, que redirecionou a sua produção para a causa", permitindo ainda que a empresa mantenha seus funcionários e colaboradores.
A Secretaria de Estado da Saúde tem sido procurada por empresas de diferentes portes para doações. No site para doações é possível encontrar mais informações. Até este domingo, a Paraíba já registrou 2.341 casos de Coronavírus em 101 municípios. Dos 215 leitos de UTI para Coronavírus já ativos em todo o estado, 55% estão ocupados por pacientes suspeitos ou confirmados com a doença.
CLICK PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários