Suposto vazamento de operação da PF contra Witzel deve ser investigado

Na manhã desta quarta-feira (27), o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou ao Ministério Público Federal, que investigue o suposto vazamento da operação que culminou na busca e apreensão em vários locais no Rio de Janeiro, inclusive na residência do governador Wilson Witzel e também no Palácio das Laranjeiras.
A operações ocorreu na terça-feira (26). O ministro informou que se a denuncia de vazamento for realmente confirmada o autor da conduta ilícita será responsabilizado penalmente para não prejudicar a integridade das instituições.
A Operação Placebo, com foi denominada pela PF, investiga desvio de recursos públicos em ações de emergência para combater e prevenir a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado do Rio.
Os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão, além da residência de Wilson Witzel e no Palácio das Laranjeiras (residencia oficial do governador), no Palácio da Guanabara, sede do Executivo do Rio.
A decisão do ministro do STF em pedir uma apuração do MP sobre possível vazamento aconteceu depois que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), da ala mais próxima ao presidente Bolsonaro, comentou, durante entrevista a uma emissora de rádio, que a PF estava prestes a deflagrar operações para investigar irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia.
Witzel classificou a operação como um ato de perseguição política do presidente Jair Bolsonaro por meio da Polícia Federal.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários