Eduardo sugere criação de auxílio e linha de crédito no Empreender-PB para setor de eventos

O deputado Eduardo Carneiro (PRTB) sugeriu a criação de um auxílio específico para os trabalhadores do setor de eventos, bem como, uma de linha de crédito junto ao Empreender-PB voltada para as empresas do segmento. As propostas foram apresentadas durante Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada nesta segunda-feira (29), para discutir as estratégias de retomada da economia do setor de eventos. Levantamento feito pelo Sebrae mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos no País.
A sessão, que aconteceu de modo remoto, foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, e contou com a participação de representantes do segmento. Os empreendedores terão até a próxima sexta-feira (3) para enviar sugestões de protocolos que deverão ser adotados para que as empresas do setor possam retomar as suas atividades. As sugestões serão encaminhadas pela Assembleia Legislativa ao Governo do Estado.
Eduardo, que é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, parabenizou Adriano Galdino pela iniciativa e propôs que a Casa pudesse fazer a defesa de um auxílio emergencial para o setor de eventos, tal qual aconteceu com o setor cultural. Para as empresas, ele defendeu a abertura de uma linha de crédito no Empreender-PB, que seja mais elástica, para suprir as necessidades do momento. Mas, que também desburocratizada, porque não adianta, segundo ele, para as empresas receberem os recursos após três meses.
PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários