OMS diz que eventos religiosos estão ajudando a espalhar coronavírus

Em muitos países que estavam tendo sucesso no combate ao novo coronavírus (covid-19), o número de casos voltou a subir. A explicação para isso são os eventos religiosos e outras situações de vulnerabilidade, como retorno de expatriados. A constatação é da especialista da Organização Mundial de Saúde (OMS) Maria Van Kerkhove.
A informação foi publicada pela Reuters, nesta segunda-feira (22). Ao periódico, a especialista afirmou que qualquer oportunidade que o vírus tiver, ele vai aproveitar. Ela também ressaltou que é importante que os países estejam em posição de detectar rapidamente esses casos.
Também à Reuters, o chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, alertou que novos surtos estariam ocorrendo na Coreia do Sul ligados a casas noturnas, abrigos e parques de diversão, além disso, descobertas em águas residuais no norte da Itália mostraram que possivelmente o vírus já estava circulando na região antes que alguém percebesse.
Novas orientações serão emitidas pela OMS em relação a retomada de viagens aéreas nos próximos dias, à medida que os países começarem a afrouxar as restrições causadas pela pandemia.
PARAÍBA.COM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários