Secretaria de Educação de Monteiro entrega premiação de concurso e kits nutricionais

A Secretaria de Educação do Município de Monteiro realizou no último mês o Concurso De Produção Textual com o tema: A Educação em Monteiro em Tempos de Pandemia, Vivências de Estudo no Ambiente Familiar.
Para que houvesse a participação de todo o alunado do Ensino Fundamental I, foram criadas categorias para que os alunos também pudessem se expressar e concorrer ao prêmio, como 1º e 2º ano – Produção De Desenho; 3º ano – Produção de Texto com o Gênero Tirinha – Linguagem Verbal e Não Verbal; 4º ano – Produção de Texto Narrativo e 5º ano Produção de Poema (com no mínimo 4 estrofes e no máximo de 10 estrofes).
Os critérios de avaliação levaram em conta as normas de linguagem, como pontuação e concordância, além da criatividade nas redações e desenhos. O principal objetivo do concurso  foi de aperfeiçoar as práticas de leitura e escrita mesmo em tempos de pandemia, incentivando a aprendizagem e valorizar as capacidades individuais dos alunos dos anos iniciais. A premiação recebida pelos alunos foi de um Kit escolar.
Além da entrega das premiações, as escolas da Rede Municipal também realizaram a terceira etapa da entrega dos kits nutricionais às famílias dos alunos matriculados.
“Uma alegria dupla tomou conta das escolas da Rede Municipal nesta semana com a entrega dos kits nutricionais e também com a entrega da premiação aos alunos que mais se destacaram no Concurso de Produção Textual. Mesmo em meio a esta pandemia podemos proporcionar aos alunos momentos de felicidade como este”, comentou a secretária Ana Lima.
A prefeita Anna Lorena já havia anunciado os nomes dos ganhadores durante uma de suas entrevistas, onde presta contas à população das ações da administração municipal, assim como recebe pedidos da população interagindo sempre; bem como a entrega dos kits.
RESULTADO FINAL DO CONCURSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL POR ESCOLA
VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários