O trabalho de prevenção e repressão qualificadas à violência contra a mulher no Estado da Paraíba, nestes tempos de pandemia do novo coronavírus, foi tema de entrevista ao secretário do Estado da Segurança e da Defesa Social Jean Nunes.
“São reduções significativas que já vêm sendo protagonizadas pelo Estado nos últimos anos. Especificamente em relação aos homicídios de mulheres 1º bimestre de 2019, temos reduções de 70% e 75% de CVLI com vítimas do sexo feminino e feminicídios, respectivamente. São resultados importantes, principalmente no dia 8 de Março, quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É necessário que se diga que o Governo do Estado tem feito seu papel, com políticas de prevenção, incluindo a Secretaria da Segurança e da Defesa Social, seus órgãos operativos e ações, a exemplo do programa Mulher Protegida, o SOS Mulher e agora a Patrulha Maria da Penha, têm feito com que tenhamos resultados positivos principalmente nesse indicador, que é violência contra mulher”, destacou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.
Ele lembrou que o governo, vem trabalhando para diminuir o número de casos que cresceu devido ao isolamento social das pessoas, mas que o combate a essa violência contra as mulheres vem sendo uma preocupação constante da pasta.
Comentários
Postar um comentário