CDL João Pessoa prevê comércio aquecido para o Dia dos Pais e consegue com prefeitura liberação dos ônibus no feriado de 5 de agosto

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa prevê uma intensificação nas vendas nessa época de Dia dos Pais. O diretor da CDL-JP, Josuel Gomes, informou ao ClickPB, nesta sexta-feira (31), que acredita que o consumidor passou o Dia das Mães e São João confinado e que agora ele vai às compras para o Dia dos Pais disposto a presentear. Além disso, para evitar aglomerações e compras de última hora que possam lotar lojas e shoppings, a CDL-JP conseguiu em diálogo com a Prefeitura de João Pessoa a liberação da circulação dos ônibus no feriado de 5 de agosto, em horário semelhante ao que está sendo praticado em dias úteis.
"Existe uma expectativa muito grande para esse momento. Primeiro porque não tivemos Dia das Mães, nem São João. E agora vamos ter o Dia dos Pais. Quando eu falo que não tivemos é no sentido de que em maio estava aquele terror todo, no mês de junho também, e agora em julho e em agosto a população já não aguentava mais a quarentena. Então, com isso, está todo mundo saindo", explicou Josuel Gomes.
Ainda segundo o diretor da CDL-JP informou ao ClickPB, "O presente dos pais tem quase uma conotação de liberdade para os filhos nesse momento agora. Na época do presente das mães, a pessoa queria ver apenas que a mãe estava bem. Agora que sabe que está bem, quer presentear, comprar (para os pais). Então a expectativa é de que haverá um comércio bastante aquecido."
Os comerciantes esperavam a ampliação no horário do comércio nessa época de Dia dos Pais para, justamente, evitar filas e aglomerações nas lojas. A CDL-JP buscou a mudança do fechamento do comércio de rua das 15h para as 18h e o encerramento do expediente dos shoppings para as 22h. Mas ainda não foi possível.
"Se tem mais tempo (aberto), tende a ter uma quantidade menor de pessoas circulando naquele momento. Vamos fazer campanha pedindo para as pessoas anteciparem a compra do presente dos pais e não deixarem para última hora", declarou o diretor da CDL-JP ao ClickPB sobre o funcionamento do comércio e dos ônibus no feriado de 5 de agosto.
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários