Especialista comenta vantagens do home office na PB: “Totalmente viável”

Se as grandes empresas já calculam os prejuízos econômicos causados pela crise provocada pelo novo coronavírus, imagine então os efeitos da pandemia para os empreendedores ou microempreededores. Além de todas as preocupações com a saúde para evitar o contágio – assim como acontece em todo o mundo -, há também a apreensão de perder praticamente toda a renda em função da queda nas vendas. Porém para o consultor e contador Eduardo Bezerra Júnior, proprietário da empresa Soluções Contabilidade e Consultoria Empresarial, o trabalho de sua equipe via home office chegou para ficar. “Esta forma é totalmente viável”
Para o consultor, essa forma de trabalho possibilita a otimização, redução de custos para a manutenção do espaço físico e menos gasto com energia elétrica e outras contas fixas mensais. Eduardo Bezerra Júnior revela que fechou a parte física do negócio e adotou unicamente o trabalho remoto. “Esta forma é totalmente viável”, reforçou. Ele disse que ao trabalhar dessa forma, a redução nos gastos todo mês chega a 50%.

 A decisão de adotar o home office já havia sido pensada desde o ano passado, e durante a pandemia foi fortalecida. “No ano passado, passei a monitorar a quantidade de vezes que o cliente precisava vir ao escritório e vi que era um número cada vez menor. Outros já estavam interagindo virtualmente, mandávamos alguns documentos por e-mail e ficava tudo protocolado”, declarou.
PB AGORA

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários