Polícia prende companheiro de médica que caiu do 5ª andar de prédio após discussão

Uma médica caiu do 5° andar de um prédio após uma discussão com seu companheiro, que também é médico, em um apartamento em Salvador, na Bahia. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), já o homem foi detido por tentativa de feminicídio, o caso aconteceu na última segunda-feira (20), conforme apuração do G1.
Segundo informações da delegada Bianca Torres, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do Engenho Velho de Brotas, vizinhos do casal disseram que a médica, identificada como Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, caiu do prédio após uma discussão com o companheiro. A defesa do médico, que não teve o nome revelado, negou que o homem tenha cometido o crime.
Para a TV Bahia, a delegada disse que o homem alegou depressão da companheira para ela ter se jogado do edifício.
“Ele disse que ela sofria de depressão e ele tentou segurar, e ela se jogou”, contou a delegada.
“Ele [médico] teve pequenas escoriações, nada de grave, como se tivesse entrado em luta corporal”, completou Bianca Torres.
O advogado do médico, Gamil Föppel, revelou que o suspeito tentava se separar da companheira e que durante a discussão Sáttia tentou agredí-lo. Além disso, ela ameaçou se jogar da janela da sala, mas como não conseguiu foi para o quarto.
“A pessoa avisa, pede para que não faça, chama a polícia, chama o Samu e presta o socorro. Não é minimamente razoável aceitar, nem mesmo em tese, a ideia de que ele praticou a tentativa de homicídio”, disse o advogado.
Também em entrevista à TV Bahia, a prima da vítima, Ariana Lorena, contesta a versão da defesa e alega que Sáttia pedia socorro.
“Ela foi arremessada do prédio. Ela foi jogada de um prédio. Ela pedia socorro antes disso. Eles tiveram uma discussão feia. Os vizinhos relatam. Ela pedia socorro. Uma pessoa que pede socorro vai se jogar de um apartamento? Não vai. Ela não faria isso. Ela não fez isso”, contou Ariana Lorena.
Vizinhos também foram chamados para prestar depoimento sobre o caso. A delegada solicitou a perícia que analisou o local. O resultado deve sair em até 10 dias e ajudar a solucionar o incidente.
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários