Após ser denunciado por recebimento de propina, Vital do Rêgo se diz indignado com operação da Polícia Federal

Após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, na 73ª Fase da Operação Lava Jato, o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, se disse indignado com a investigação.
Em nota, Vital do Rêgo afirma ser estranho que o inquérito tenha sido aberto sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia, porém, corresponde ao período em que Vital do Rêgo ainda era senador, em 2014, portanto ele não teria direito a foro privilegiado.
Leia a nota na íntegra:
O ministro Vital do Rêgo foi surpreendido na manhã de hoje com a notícia de que procuradores da Força-Tarefa de Curitiba apresentaram denúncia nos autos de inquérito judicial que tramita há quase cinco anos e que dois procuradores-gerais da República – Rodrigo Janot e Raquel
Dodge – não vislumbraram elementos para formalizar o pedido de ação penal.
Causa estranheza e indignação o fato de que a denúncia nasceu de um inquérito, aberto sem autorização do STF, Corte esta que ainda aprecia recurso contra a remessa da investigação para Curitiba/PR, em uma clara usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal.
LEIA TAMBÉM:
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários