Com indefinição de Ricardo Coutinho, PT nacional bate martelo e endossa pré-candidatura de Anísio à PMJP

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, reafirmou a pré-candidatura do deputado Anisio Maia a prefeito de João Pessoa. Segundo a líder do PT, a decisão é indiscutível e, a partir daí, todo diálogo feito no intuito de construir alianças é com esse foco. Hoffmann lembrou a gratidão que o PT tem ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que pode vir a se apresentar como pré-candidato na Capital, mas garantiu que o nome de Anísio Maia está mantido.
Mesmo diante a possibilidade do ex-governador vir a apresentar sua candidatura, Glesi disse que o PT é grato a Ricardo por tudo que fez e representa para a Paraíba, mas como está incerta a participação dele nas eleições municipais o PT precisava construir uma tática eleitoral não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil. “Temos carinho e gratidão ao companheiro Ricardo Coutinho, mas nós tínhamos que começar a construir a nossa parte eleitoral, não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil”, declarou a petista.

 De acordo com a líder nacional do PT, a legenda segue dialogando com outros partidos, porém a candidatura de Anísio será mantida. “Estamos mantendo conversações com os partidos do campo progressistas, com o PSB, PC do B, PSOL, que atuam conosco no Congresso Nacional. Mas, no primeiro turno em João Pessoa, vamos manter sim a candidatura de Anísio. Se ele for para o segundo turno, nós queremos conversar com essas forças. Caso não, nós vamos conversar com as forças da oposição, as forças progressistas que fizerem a candidatura”, enfatizou.
PB Agora

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários