Em dia festivo, Prefeito André Gomes faz entrega de nova creche modelo, unidade de saúde e praça à população de Boa Vista

Em um dia festivo muito aguardado, a Prefeitura de Boa Vista, ontem (7) fez a entrega de três importantes obras à população. No dia do aniversário do Prefeito André Gomes, os boavistenses que foram presenteados.
A primeira solenidade aconteceu ainda pela manhã, onde foi inaugurada a nova Creche Mãe Janoca, um equipamento amplo e moderno que é referência para os demais municípios. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Boa Vista foi o único município da Paraíba a concluir a construção da creche em tempo recorde.
Devido o isolamento social, medida preventiva recomendada pelos órgãos de saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus, a cerimônia foi realizada sem a presença dos populares, mas os boavistenses puderam acompanhar todos os detalhes do acontecimento por meio de uma transmissão ao vivo diretamente da página do Facebook do prefeito André.
O dia histórico seguiu com a reinauguração da nova Praça José Gomes Perico, localizada no Conjunto Habitacional Doutor Demétrio de Almeida. Todo o referido espaço foi revitalizado, ganhando academia de saúde com todos os equipamentos novos, parquinho em eucalipto com o intuito de ser uma opção de lazer para as crianças residentes nas adjacências. A Praça da Âncora, como é popularmente conhecida, também conta com bancos e mesinhas proporcionando um ambiente agradável para as pessoas.
Ao findar da tarde, foi a vez do Sítio São Joãozinho ser o centro das atenções, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Âncora – ESF III Jordan Batista Sampaio.
 Um momento de muita alegria pelo grande feito alcançado, e também de extrema emoção por lembrar do saudoso Jordan Batista, um servidor que viveu em busca de melhorias na saúde do local. Na presença de familiares e autoridades, homenagens foram prestadas ao profissional de saúde. Um lugar digno para se fazer saúde, e uma mostra de que o zelo pelo o que é público garante a qualidade de vida para a comunidade.
O prefeito André Gomes expressou seus sentimentos no final desse dia especial. “Estou extremamente feliz. Não poderia ter aniversário melhor. Poder entregar essas obras finalizadas à população me enche de orgulho, e da sensação de dever cumprido. Quis mostrar que nosso município pode sim seguir evoluindo, basta mantermos uma organizada e séria gestão”, disse.
“A nova Creche Mãe Janoca, poderia dizer, é a menina dos meus olhos. É uma referência para todo o estado. É mais um investimento na educação, e uma demonstração do cuidado que devemos ter com a educação básica, a educação das nossas crianças”, concluiu.
De Olho no Cariri
Ascom PMBV

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários