IFPB emite nota técnica sobre as atividades não presenciais

Foi emitida pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba -IFPB uma Nota Técnica com orientações sobre a execução das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) durante a Pandemia da COVID-19. A nota traz entre outros assuntos, a carga horaria máxima sugerida para os campi que é de 30 horas semanais. Em relação as atividades práticas, o documento orienta aos gestores dos campi que não havendo possibilidade de serem aplicadas por meio online, devam ser dadas no final do semestre letivo, se o período permitir a prática presencial.
Durante todo o processo de Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), a PRE promoverá seminários com professores e representações dos alunos com intuito de avaliar as ações em andamento. A ideia é compartilhar as dificuldades que possam surgir e tentar resolvê-las para melhorar a qualidade do ensino.
O documento propõe ainda que os docentes evitem a aplicação de provas síncronas, online, com determinação de tempo. A proposta é que as avaliações sejam por meio de seminários, questionários, pesquisas, debates em fóruns, entre outros.    

DGCOM do IFPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários