“Mais Renda no Campo”: Lorena comemora safra recorde de Algodão Orgânico em Monteiro

  A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, está comemorando com os agricultores familiares da Vila Produtiva Rural Lafayette, a segunda colheita da cultura do algodão orgânico que foi reintroduzida no início de 2019 e deverá bater recorde de produção nesta safra 2020. A ação faz parte do programa “Mais Renda no Campo”, que tem o objetivo de oferecer mais uma alternativa de geração de renda para o pequeno produtor rural.
O Objetivo do Programa “Mais Renda no Campo”, implantado em 2019, pela prefeita Anna Lorena é facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo, oferecer assistência técnica e disponibilizar maquinários, tratores com condutores, combustível e transporte de materiais para dar suporte aos pequenos agricultores.
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura, beneficiou, diretamente, 38 agricultores familiares assentados que receberam, ainda nas primeiras chuvas de fevereiro, o preparo do solo com o corte de terras para reintrodução da cultura do algodão orgânico.
Segundo o Presidente da Associação da Vila Produtiva Rural Lafayette, Agnaldo Freitas, todos os agricultores envolvidos no projeto, receberam, em média, 2 horas de trator para a preparação do solo. Na região de Monteiro a previsão de colheita é de cerca de 30 hectares.
Lorena disse que “Os agricultores envolvidos no projeto, já estão colhendo os frutos do seu esforço e comemorando a renda garantida com a venda prévia de toda produção. Lembrando que esse não é um trabalho feito apenas por uma entidade. É resultado da parceria entre Embrapa Algodão, ONGs que fomentam a agroecologia na região, como a Arribaçã, sob coordenação geral da ONG Diaconia, com suporte do Instituto C&A, Prefeitura de Monteiro e, claro, a participação de todos os agricultores que se envolveram no projeto” Concluiu.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários