Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Paraíba registra queda no percentual de pessoas que tiveram algum sintoma de síndrome gripal no mês de julho, porém é o segundo maior do país

A Paraíba registrou no mês de julho queda na proporção de pessoas que tiveram algum sintoma de síndrome gripal no Estado, em relação ao total da população. No mês de julho o percentual foi de 8,9%, apresentando queda frente à registrada nos meses de maio (14,2%) e junho (10,8%). 
Apesar disso, o percentual foi o segundo maior do país no último mês, atrás apenas do registrado no Amapá, de 9,3%.
Em maio, o número havia sido de 572 mil, mas caiu para 432 mil, em junho, e atingiu 359 mil, em julho. O questionário inclui 12 sintomas: febre, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, dor de cabeça, dor no peito, náusea, nariz entupido ou escorrendo, fadiga, dor nos olhos, perda de cheiro ou de sabor e dor muscular.
O percentual de pessoas que apresentaram sintomas conjugados também caiu em comparação a maio, quando era de 2,1%, e chegou a 1%, o que representa aproximadamente 39 mil pessoas.
Esse indicador é formado por aquelas pessoas que apresentaram um dos três conjuntos de sintomas: perda de cheiro ou de sabor; tosse, febre e dificuldade para respirar; ou tosse, febre e dor no peito.
Entre as pessoas que apresentaram algum dos 12 sintomas pesquisados, apenas 22,5%
relataram que foram a estabelecimento de saúde. Já entre as que tiveram os conjugados, a procura por atendimento especializado foi um pouco maior, de 49,6%.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários