Saúde de Monteiro adquire tomógrafo para atender a população durante pandemia

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro adquiriu um tomógrafo que atenderá a população nos próximos dias. O equipamento está em fase final de instalação.
O Tomógrafo foi adquirido através de locação no valor de 45.000,00 (Quarenta e Cinco mil reais), que será pago por mês através de recursos federais, durantes 06 meses que corresponde ao período da pandemia, tendo em vista que o tomógrafo é um dos equipamentos que fazem parte do processo de acompanhamento de pacientes testados positivos para covid-19.
Para a secretária de saúde Ana Paula Oliveira, o desejo da gestão era poder comprar o equipamento, porém, o valor entrou na conta de custeio, dessa forma não pode ser realizado compra do equipamento, servindo apenas para ser usado para manutenção. Por esse motivo, optou-se por alugar o equipamento para não deixar os pacientes sem atendimento principalmente nesse período de pandemia.
Para os pacientes que precisam realizar o exame, o agendamento está sendo realizado no Centro da Mulher e está previsto para que aconteça cerca de 10  atendimentos de tomografia diariamente.
A prefeita Anna Lorena, disse que esse investimento foi necessário e muito importante para todos, e trará mais qualidade de vida para a população que necessita desse exame. Disse ainda que Monteiro a cada dia investe mais e mais na saúde com exames, tratamentos, medicações e acompanhamentos, alguns destes já sendo realizados em nosso município de forma pioneira na região, e que os monteirenses não precisarão mais, se deslocar para outras cidades em busca desses serviços.
VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários