Secretário de Educação de João Pessoa descarta retorno às aulas em setembro e aguarda parecer técnico das autoridades sanitárias

Apesar de João Pessoa ter prerrogativa para decidir sobre retorno das aulas presenciais, o secretário Municipal de Educação, Gilberto Cruz, descartou o retorno às aulas no mês de setembro e aguarda um parecer técnico das autoridades sanitárias. Nesta quinta-feira (20), ele participou de reunião com o Sindicato das escolas particulares e autoridades de saúde para debater sobre o tema. 
De acordo com Gilberto Cruz, foi instituída uma comissão para trabalhar os protocolos da possibilidade da volta às aulas junto com os órgãos sanitários, Conselho Municipal de Educação e representantes da sociedade civil. "Quanto a uma data prevista para o retorno, nós não podemos nem imaginar que setembro voltaremos, com certeza não. Vamos esperar para ver como será encaminhado pelas autoridades sanitárias. São eles que vão dar um parecer final sobre a possibilidade de discutir um calendário de aulas presenciais", frisou.
No momento informou que professores, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação não têm como determinar uma data prevista para voltar as aulas presenciais. "Continuaremos trabalhando remotamente com os seguimentos", afirmou ao conceder entrevista a Rádio 98 FM João Pessoa.
Já o presidente do Sindicato das escolas particulares do Estado, Odésio Medeiros, comentou que, a reunião focalizou no debate do comportamento do vírus e dos seus riscos para o retorno das aulas nesse momento. “Só deve abrir quando tudo estiver estabelecido, sem vírus, porque é uma temeridade abrir agora e por conta disso não tem previsão de retorno”, comentou ao Portal ClickPB. 
Apesar de já ter dito em outras entrevistas ao portal que as unidades de ensino particulares já estavam prontas para atender o alunado, Odésio Medeiros frisou que está consciente do risco de contaminação. “Nós estamos conscientes de que só devemos abrir com segurança porque depois uma criança, funcionário e professor se contaminar vai ficar difícil”, afirmou, destacando que não há previsão de novas reuniões com as autoridades sanitárias para discutir a temática. 
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários