STJ acata pedido de ex-prefeito de Bayeux e determina perícia em vídeo com suposta propina

O ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, vai ter direito a uma perícia no vídeo em que o político aparece dialogando com um empresário da cidade, no que parece ser um recebimento de propina. A decisão partiu da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nessa terça-feira (4), acatando pedido da defesa do ex-gestor.
Na prática, o processo volta para a etapa processual, sendo assim encaminhada para o relator do caso na Paraíba, o desembargador João Benedito. Caberá a ele determinar a realização da perícia, que deverá ser feita por um perito do próprio Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com a defesa do ex-prefeito, a expectativa é provar que o vídeo passou por edição, tornando assim a prova inválida, o que seria essencial para absorver Berg.
A reviravolta no processo pode ser uma boa notícia para o ex-prefeito no âmbito criminal, mas não muda em nada a sua situação política. Berg Lima tinha sido afastado do cargo de prefeito pela segunda vez em maio deste ano, por causa de uma outra acusação, a de contratação de funcionários fantasmas.
Ele acabou renunciando ao cargo no dia 14 de julho deste ano.
G1



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários