UFPB homologa candidatura de três chapas para disputar eleições à reitoria

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) registrou a homologação de três chapas para disputar as eleições para à reitoria da instituição. Na última quinta-feira (29), foram anunciados os nomes dos professores Isac Almeida e Regina Celi como candidatos a reitor e vice respectivamente. 
Isac e Regina concorrerão pela chapa “UFPB em primeiro lugar”. A chapa é apoiada pela atual gestão, da reitora Margareth Diniz.
Também foi homologada a chapa "Orgulho de ser UFPB", composta por Valdiney Veloso Gouveia e Liana Filgueira Albuquerque, reitor e vice respectivamente. A chapa foi registrada no dia 28 de julho.
A chapa "Inovação com inclusão", é composta por Terezinha Domiciano Dantas Martins e Monica Nóbrega, reitor e vice respectivamente. A chapa foi registrada no dia 29 de julho. 
Esta é a primeira vez que a UFPB registra candidaturas de forma on-line, em virtude da situação de emergência em saúde decorrente da pandemia. Essa condição alterou as atividades da UFPB e tanto o enfrentamento à Covid-19 como o pós-pandemia estão entre os desafios para a universidade. 
A votação, que também será on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SigEleição) da UFPB, acontecerá no dia 26 de agosto, das 7h às 22h. O voto será secreto e a votação ocorrerá em turno único.
O resultado da consulta será divulgado no mesmo dia da votação, 26 de agosto, e homologado em 3 de setembro, pelo Consuni. 
A lista tríplice, com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo, será enviada para o Ministério da Educação (MEC) até 11 de setembro.


CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários