Após 13 anos, pais de Madeleine são inocentados no caso de desaparecimento da filha

A polícia alemã disse que sua investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann mostrou que seus pais são completamente inocentes. As autoridades dissem não ter encontrado "nenhuma indicação" de que a mãe e o pai da menina, Kate e Gerry, estivessem envolvidos quando ela desapareceu durante as férias na Praia da Luz, em Portugal, em 2007.
O promotor alemão Hans Christian Wolters falava na televisão portuguesa enquanto insistia que Christian B é o "único" suspeito. Ele também disse que os investigadores apontam para a morte de Madeleine, apesar de seus pais se recusarem a acreditar até que seu corpo seja encontrado.
Wolters abordou alegações infundadas contra Kate e Gerry enquanto respondia às críticas à investigação do polêmico ex-policial Gonçalo Amaral, que foi destituído de seu cargo devido ao tratamento inadequado do caso, depois de dar aos pais de Madeleine o status de suspeito.
“Sei que este ex-inspector fala muito e comenta o nosso trabalho. Não vamos entrar em uma guerra de palavras. Tudo o que direi é que conduzimos uma investigação muito séria e não há nenhuma indicação de que os pais de Madeleine McCann estejam ligados ao seu desaparecimento. Por outro lado, temos muitas evidências apontando que Christian B a matou", disse Wolters.
Christian B, alemão de 43 anos, ainda não foi acusado, apesar de ter sido apontado como suspeito em junho. "O resultado da nossa investigação não aponta de forma alguma para a possibilidade de o suspeito ter mantido Madeleine viva", disse Wolters adicionado: "Estamos apenas investigando Christian B, ninguém mais. Nesta fase, acreditamos que ele agiu sozinho neste caso."
Kate e Gerry ficaram irritados com os promotores dizendo que sua filha é uma vítima de assassinato, embora não tenham provas para acusá-lo.
"Até que um corpo seja encontrado e se prove ser de Madeleine, Kate e Gerry não perderão as esperanças", disse uma fonte da família ao The Sun.  “Essas últimas teorias do tipo 'ela está morta, mas não há corpo' foram repetidas nos últimos três meses e meio, mas em todo esse tempo não parece haver nenhum novo desenvolvimento significativo. Isso deixa Kate e Gerry ansiosos e em um estado de limbo sem saber se haverá um avanço ou se os oficiais alemães, infelizmente, podem ter se enganado. Foi outra época desesperadamente difícil para eles."
O amigo McCann acrescentou: 'Eles querem respostas mais do que ninguém, mas enquanto a polícia ainda está tratando o desaparecimento de Madeleine como um inquérito de pessoas desaparecidas dá à família esperança de que ela ainda possa estar viva.
Christian B está cumprindo pena de 21 meses na Alemanha por delitos de drogas depois de ter sido sensacionalmente nomeado como suspeito logo após o 13º aniversário do desaparecimento de Madeleine.
O agressor sexual em série também enfrenta uma sentença separada pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos em uma vila à beira-mar a menos de um quilômetro de onde Madeleine desapareceu.
Madeleine teria sido arrancada do apartamento onde dormia ao lado dos irmãos gêmeos Sean e Amelie no dia 3 de maio de 2007, na Praia du Luz.
CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários