Após delegado sem máscara sacar arma em supermercado, secretário de Segurança da Paraíba diz que atitude é reprovável e caso será investigado

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, classificou como reprovável a atitude do delegado que se negou a usar máscara em um supermercado em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (18). Ao ser alertado por um funcionário do estabelecimento, o delegado sacou uma arma, conforme mostram imagens de uma câmera de segurança. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o delegado da Polícia Civil da Paraíba.
"Foi uma atitude reprovável. Nada justifica dar 'carteirada' e descumprir a lei. O uso de máscara é determinação por decreto", alertou o secretário Jean Nunes em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, na tarde desta sexta-feira.
O secretário informou ao programa que a Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba já instaurou procedimento criminal contra o delegado. "Foram adotadas as providências. De imediato a Delegacia Geral de Polícia instaurou procedimento criminal. Eu já acionei a Corregedoria para que adote as providências possíveis. A gente não pode estar alimentando esse tipo de procedimento totalmente irresponsável."

Em conversa com a Polícia Militar ainda no supermercado, o delegado confessou a situação com o funcionário do supermercado: "Puxei a arma e se ele viesse eu matava ele. Eu sou autoridade. Isso aqui é para quem pode usar", disse ele mostrando a arma à equipe da PM.



Click PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários