Atuação da estadual amplia espaços e reforça representatividade do SD na PB

Desde 2019 o diretório estadual do Solidariedade/PB trabalha para eleger aproximadamente 18 prefeitos nas eleições municipais de novembro de 2020. Essa é uma estimativa ambiciosa, já que significa pouco mais de 8% dos municípios paraibanos.
Atualmente o Solidariedade está presente em 64 municípios do estado e deverá ter candidatura própria a prefeito em 19. Em seis cidades apresentará candidatos a vice-prefeito e em mais 34 contará com candidaturas para chapa proporcional. O avanço é resultado do trabalho da executiva estadual capitaneada pelo deputado federal Manoel Júnior, que recebeu da executiva nacional carta branca para preparar o partido para as eleições municipais. Manoel, que também é candidato nas eleições desse ano à prefeitura de Pedras de Fogo ressaltou ainda que o partido além de quadros, tem lideranças comprometidas em trabalhar em busca de resultados positivos que modifique a vida da população.
“Temos lideranças comprometidas e nomes importantes para concorrer ao pleito na região metropolitana de João Pessoa e nas cinco maiores cidades do estado. Na cidade de Lucena, por exemplo, contamos com a força do Leo Bandeira; em Bayeux, o Coronel Ardnildo tem apresentado um ótimo trabalho; em Santa Rita, contamos com o Adones Junior; em Conde, com Edinho Mendes; e em Esperança, com o ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro”, ressaltou ele.
A legenda também planeja um grande resultado na eleição para o legislativo. Na capital serão 33 pré-candidatos a vereador em condições de levar as bandeiras do Solidariedade para a Câmara da cidade, além da candidatura majoritária do vereador e policial rodoviário federal João Almeida (SD).
Manoel Junior salienta que o partido qualificou pessoas que têm um perfil ligado as bandeiras da sigla e com compromissos com a população.
“O Solidariedade tem abraçado candidaturas de homens e mulheres comprometidos em fazer uma política moderna, pra frente e que tenham condições de elevar o conceito e a imagem do partido”, afirmou.
A pandemia do novo coronavírus é um obstáculo, mas o diretório da Paraíba está trabalhando ativamente para manter a estrutura das pré-campanhas. De acordo com o presidente, a equipe tem procurado atender ao público de diversas maneiras, por canais de atendimento online, e-mail, aplicativos ou presencialmente com toda segurança possível. O diretório ainda tem orientado os candidato para que sigam fielmente os decretos de utilidade pública e as orientações da Organização Mundial de Saúde.
“Quero agradecer a confiança daqueles que serão candidatos a vereador, a vice-prefeito, a prefeito da nossa legenda e agradecer, particularmente, aos presidentes dos diretórios municipais que ajudaram na construção do partido ao longo do ano passado e de todo esse ano”, emendou.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários