Coxixola atinge pelo segundo ano consecutivo maior nota do IDEB na Paraíba

A educação de Coxixola motivo de sobra para comemorar. A “Pequena Notável” se destacou novamente na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e tirou pela segunda vez consecutiva a maior nota da Paraíba: 6,9.
A nota de Coxixola é referente as séries iniciais do Ensino Fundamental e é superior ainda a média de todos os Estados brasileiros. O Estado com maior nota foi o Paraná, com 6,8 de pontuação, inferior ao IDEB de Coxixola. A Paraíba em sua média recebeu nota de 4,9, pontuação bem inferior à média dos alunos coxixolenses.
Para o secretário Fabiano Oliveira, o resultado positivo de Coxixola se deve a um conjunto de fatores, que vai desde ao apoio dado pela gestão municipal na formação de professores, valorização dos profissionais e material de qualidade, até o envolvimento de pais e crianças no processo de ensino aprendizagem.
“Estamos todos de parabéns. Pais, alunos, professores, gestão municipal e todos que direta e indiretamente contribuíram para mais esse resultado positivo para nossa educação. Nossa educação vem sendo bem cuidada desde muito tempo e agora estamos colhendo os frutos de um trabalho que intensificamos desde que assumi a pasta”, pontuou o auxiliar.
De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários