DER conclui obra de restauração em ponte, na divisa entre Caraúbas e São Domingos do Cariri

A restauração da ponte sobre o Rio Curralinhos na rodovia PB-186, entre São Domingos do Cariri à Caraúbas, foi uma das obras consideradas de caráter emergencial pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba e, por isso, não parou devido a pandemia da covid-19. Ela acaba de ser concluída e beneficiará aproximadamente 30 mil pessoas, impactando diretamente os municípios de São Domingos do Cariri, Caraúbas, Congo, Cabaceiras, Coxixola e Barra de São Miguel.
“Podemos dizer que essa obra, foi de extrema importância para o estado da Paraíba, pois em virtude das fortes chuvas ocorridas no Cariri paraibano, a ponte sobre o Rio Curralinhos, apresentou fissuras em sua estrutura”, afirmou Herbert Nobrega, engenheiro do DER-PB e gestor da obra.
Devido a urgência da situação, “a administração determinou, de imediato, as medidas necessárias para restabelecer a situação de normalidade, em face da ocorrência do desastre”, completou o gestor.
Segundo Herbert, foi construído uma estrutura de múltiplas camadas de espessuras finitas, apoiada sobre uma superfície compacta de terraplanagem, com o objetivo de suportar os impactos por causa do peso constante de veículos na via.
A equipe realizou também o serviço de drenagem e foram implantadas, defensas metálicas, sinalização horizontal, e fornecimento de tacha refletiva bidirecional, as quais tem o objetivo de regulamentar, advertir ou indicar aos usuários da via, tornando-a mais eficiente e segura. Além disso, foram feitos serviços de terraplanagem e obras de artes especiais.
DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários