Ebserh inicia convocação de mais de 500 profissionais aprovados em concurso nacional

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciou, nesta sexta-feira (4), as convocações de profissionais aprovados no concurso nacional 01/2019. A estatal, em conjunto com outros órgãos, conseguiu reverter o entendimento da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional acerca da Lei Complementar 173/2020, que impedia a realização de contratações para substituir profissionais que se desligaram antes do dia 28 de maio de 2020. O novo entendimento, defendido pela Ebserh, é de que as reposições de vacâncias poderão ser feitas sem um limite temporal.
Para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) será convocado, no momento, um médico neonatologista. “À medida em que forem sendo liberadas as convocações, nós, de forma gradativa, vamos realizando os chamamentos dos candidatos aprovados no concurso nacional, de acordo com as vagas disponíveis para o HULW. A expectativa é que, a partir de agora, tenhamos outras novas contratações”, informou o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Emmanuel Dias do Nascimento.
Ainda está em vigor decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região que determina à Ebserh convocar prioritariamente os candidatos deficientes aprovados em todos os concursos da empresa, a fim de que se cumpra a cota mínima legal. Mas, a partir de agora, a empresa poderá continuar realizando convocações de candidatos com Deficiência (PCD), naqueles cargos em que há lista de candidatos com deficiência aprovados, mas também da lista da ampla concorrência e da lista de candidatos negros ou pardos (PNP), no caso de cargos que não contam com candidatos com deficiência aprovados.
“Sempre lutamos para dar início às contratações, pois esses profissionais vão nos ajudar imensamente a continuar prestando um trabalho de excelência nos nossos hospitais. Foi essencial termos chegado a esse entendimento e poder iniciar essas convocações”, destacou o Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa. 
Sobre o concursoO resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes.
Foram oferecidas 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários