Educação estuda diretrizes e protocolos para volta às aulas, mas secretário reforça: “Não existe data na Paraíba”

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, declarou durante entrevista à Rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (04) que as diretrizes e protocolos para a retomada das aulas presenciais no estado estão sendo criados e serão publicados, com todas as medidas de biossegurança necessárias.
Porém o auxiliar do governador João Azevêdo (Cidadania) reforçou que o governo apresentar essas diretrizes é diferente de apresentar uma data para a retomada das aulas. Ainda segundo ele não há previsão para este retorno.

Furtado ainda disse que uma pesquisa sorológica com crianças de 3 e adolescentes de 17 anos deverá ser feita para ver como a covid-19 se manifesta neste grupo.“As diretrizes e protocolos estão sedo criados, vão ser publicados, já foi feita uma publicação juntamente com a Saúde das medidas de biossegurança e em breve deve ser publicado o decreto que dará as direções num possível retorno as aulas. Esse é um ponto, o outro é dizer a data de retorno e não existe essa data no estado da Paraíba” diferenciou.
“Isso vai depender de uma enquete sorológica que a gente vai ver como se manifesta a covid-19 nesses grupos e só depois é que a gente vai ver a questão desta data” pontuou.
O secretário ainda disse que em 2021, a Educação analisará o conteúdo programático deste ano de 2020 e verá quais assuntos e conteúdos deverão ser reintroduzidos caso o aprendizado não tenha sido satisfatório.
PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários