Fundação Casa de José Américo realiza novo ciclo de debates virtuais

Com o tema central "Democracia? Responsabilidade política e cidadania consciente", a Fundação Casa de José Américo realiza o 2º Ciclo de Debates Diálogos Presentes, nas manhãs das terças-feiras de setembro, das 9h30 às 11h. As inscrições para o evento virtual, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da FCJA, estão abertas, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezukWHdjCJ0qxR_4NrXwSSeHKbQLkXRaWxYY9ipw-oqLFo2A/viewform?usp=sf_link
 
As salas de conferências serão mediadas pela historiadora Ana Paula Brito, gerente operacional dos orgãos setoriais da FCJA e coordenadora do projeto de criação do Memorial da Democracia da Paraíba.
 
 A programação desta segunda edição inicia no dia 8, com o tema "Vivemos mesmo numa democracia?” com os seguintes pontos para discussão no encontro: Redemocratização; democracia nos dias atuais; principais fragilidades da democracia na atualidade. 
 
Terá como convidados: o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Henrique Artigas e o advogado e filósofo Alexandre Guedes, coordenador da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves. E ainda a participação da professora Lourdes Meira.
 
O segundo encontro, no dia 15, debaterá a Democratização da mídia, com discussão em torno de: Mídia e Direitos Humanos; Censuras; Desinformação (fake news), tendo como convidados a jornalista e professora Joana Belarmino e o advogado Wigne Nedjare, com participação do jornalista e escritor Thiago Germano.
 
Para o terceiro encontro, do dia 22, haverá uma votação, para definir o tema, entre os dias 8 e 10, ocasião em que os internautas deverão optar por um dos seguintes temas:
 
Por uma nova democracia: a (re) construção democrática na Paraíba; Democracia e desigualdade: os sujeitos de direito e as políticas públicas; Racismo estrutural e democracia brasileira. A partir da definição do tema serão divulgados os convidados. Esta votação será por meio dos canais Google Forms e Instagram.
 
O encontro virtual termina dia 29, com abordagem da Cidadania e Responsabilidade política: eleições de 2020 – 29/set/2020, tendo como discussão: Poder feminino na gestão pública / Ressignificação do protagonismo social na nova conjuntura / Papel dos novos gestores no “novo normal”. As convidadas serão a professora da UFPB, Lizandra Serafim,  e a juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Micheline Jatobá.
SECOM-PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários