Johnson & Johnson anuncia testes de fase 3 de candidata a vacina para Covid-19

A candidata a vacina para a covid-19 da Johnson & Johnson irá iniciar a fase 3 de testes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23). Esta é a última etapa e deverá incluir até 60 mil voluntários em oito países, inclusive no Brasil. Os testes vão incluir pessoas acima dos 60 anos e com doenças preexistentes.
A vacina Ad26.COV2.S, foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo, e será aplicada em dose única em metade dos voluntários. A outra metade receberá um placebo (substância inativa) e servirá de grupo controle.
No Brasil, os testes já foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a previsão é de que mais de sete mil voluntários participem nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.
Se a eficácia e a segurança da vacina forem comprovadas, a expectativa é de que ela esteja disponível no início de 2021 para uso emergencial, segundo a empresa.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários