Justificativa do voto nas eleições 2020 será feita pelo aplicativo e-Título e TRE-PB ainda não definiu se abrirá postos presenciais

Os eleitores que não votarem esse ano poderão justificar por meio de um aplicativo. Uma nova versão e-Título, lançada nesta quarta-feira (30), permitirá aos usuários justificar de forma on-line a ausência nas Eleições Municipais de 2020, por meio de seus smartphones e tablets. Também será lançada uma versão 2.2 do e-Título para que a justificativa possa ser feita nos dias de eleição. Essa nova funcionalidade, ainda não tem data para ser lançada. 
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) essa inovação em um ano atípico como de 2020 com a pandemia, trará mais segurança aos eleitores. Em entrevista ao Portal ClickPB, a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egito, explicou que por conta da pandemia esse ano os postos de justificativa presencial poderão não funcionar, mas que a decisão depende ainda de um direcionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Nós não sabemos se irá ter postos de justificativa por causa da pandemia, justamente para evitar aglomerações e o risco de contaminações", disse. 
Para utilizar, o usuário já deve deixar baixado e habilitado o aplicativo em seus dispositivos móveis para quando estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou estiverem impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno do pleito, respectivamente poderem justificar. O aplicativo somente aceitará as justificativas depois da votação, como já é feito no Portal do TSE na internet. 
Saiba mais:


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários