Mais de 200 municípios precisam regularizar situação das máquinas

Sistema de Controle, Monitoramento e Avaliação do Programa de Aceleração de Crescimento 2 (SISPAC2) está disponível novamente para os gestores municipais beneficiados na segunda etapa do Programa regularizarem a situação do maquinário. A área de Desenvolvimento Rural da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que 262 Municípios devem acessar o sistema para concluir o procedimento de recebimento da doação até 20 de outubro.
O processo on-line deve ser feito pelo sistema do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O acesso deve ser feito por meio do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do prefeito e de senha fornecida pelo Mapa. No sistema, é preciso selecionar a opção “Declaração Final”, preencher o cadastro e clicar no botão “Assinar Declaração”, que mostrará documento para verificação. Feito isso, é só confirmar os dados, aceitar e enviar a Declaração, novamente, usando o login e a senha.
A finalização do processo ocorre ao clicar em “Assinar”. Caso haja dúvidas e/ou mais esclarecimentos, principalmente sobre problemas de acesso ao sistema, os gestores podem entrar em contato com o ministério pelo e-mail pac2sispac@gmail.com. A possibilidade de ter as máquinas cedidas pelo governo federal foi uma das reivindicações apresentadas pela CNM à pasta.
No início do ano, ao responder consulta da CNM, o Mapa indicou doação de máquinas do Programa de Aceleração de Crescimento 2 a 1.273 Municípios, por meio do preenchimento de Declaração Final. Contudo, 4.149 Municípios tiveram a oportunidade de ganhar os equipamentos, que eram de posse do governo federal e o uso era restrito às atividades específicas.
Veja a lista dos 262 Municípios aqui
PARAÍBA MIX


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários