Militar que atropelou motoqueiro é liberado e Corregedoria vai investigar caso

A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba vai investigar o caso do policial suspeito de dirigir embragado e ter atropelado um motociclista em João Pessoa. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (11). O militar foi liberado na terça-feira (15) pela Justiça e vai responder o processo em liberdade. As informações são do tenente coronel PM Gerônimo.
A Corregedoria Geral da PM ainda informou que o conselho de ética irá apurar a conduta do policial. Mas ele não será afastado das atividades internas e externas da instituição durante o andamento do processo.
Entenda o caso
Na última sexta-feira, testemunhas contaram que o militar, de 36 anos, teria provocado o acidente ao dirigir o veículo na contramão. Há suspeitas de que ele dirigia o carro sob efeito de álcool.
Na colisão, um motoqueiro, de 25 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, na Capital. O acidente ocorreu na rua Empresário João Rodrigues Alves, no bairro dos Bancários, por volta de 1h. O paciente foi transferido para o Ortotrauma, em Mangabeira, com estado de saúde considerado estável.
O PM, envolvido no fato, chegou a ser detido e encaminhado militar para a Central de Flagrantes, onde se recusou a realizar o teste de alcoolemia.
Na delegacia, o policial foi atuado por lesão corporal e direção com ingestão de álcool. Ele estava detido no 1º Batalhão da Polícia Militar.

PARAÍBA.COM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários