Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Monteiro tem quase 90% de pacientes recuperados dos casos positivos de Covid-19

Até a manhã desta quarta-feira, 02, o município de Monteiro comemora a alta taxa de recuperação de pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19.
De acordo com o último boletim, apresentado pela Secretaria de Saúde na tarde desta terça-feira, 1, o número de casos confirmados é de 578 e de pacientes recuperados é de 499, totalizando assim uma taxa de 86% de monteirenses que venceram o Covid.
Apesar do avanço nos números de pacientes recuperados, os números de novos casos permanecem sendo registrados. Ainda de acordo com os dados, o percentual de óbitos é de 1% ficando assim abaixo da taxa nacional que é de 6,4%.
O município de Monteiro tem sido referência desde o início da pandemia devido às normas rígidas de distanciamento e isolamento social. Vale destacar que, apesar da melhora dos pacientes, as recomendações da Secretaria de Saúde são para que a população fique em casa, mantenha o distanciamento social, faça a higienização de mãos e objetos com álcool 70% e o uso de máscara devem permanecer no dia a dia, já que a situação permanece  imprevisível.

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários