Neurocirurgiões e cirurgiões vasculares voltam a atuar no Hospital de Trauma de João Pessoa

Os médicos das especialidades de neurocirurgia e cirurgia vascular do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena retomaram aos plantões desde as 19h dessa quarta-feira (02). A definição ocorreu após negociação entre a Secretaria de Estado da Saúde e os profissionais de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que até o dia 10 de setembro os profissionais vão trabalhar por meio da cooperativa, conforme Termo de Ajustamento de Conduta - TAC assinado com o Ministério Público do Trabalho - MPT, mas depois disso vão atuar como pessoa jurídica e os serviços continuarão sendo prestados normalmente. “Os médicos já manifestaram interesse em continuar atendendo na unidade de saúde após o dia 10, com isso acredito que não vamos ter nenhum tipo de problema em dar continuidade à assistência aos pacientes do hospital”, ressaltou.

Segundo o diretor geral do complexo hospitalar, Laecio Bragante, o hospital está funcionando plenamente e de portas abertas para toda população. “Nossa escala é composta por três neurocirurgiões permanente, um cirurgião torácico e um vascular, além dos médicos que ficam de sobreaviso, em plantões contínuos e ininterruptos”, frisou.

Dois processos seletivos para pessoas físicas já foram realizados, tanto para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa quanto para o de Campina Grande. Nesta quinta-feira (3), uma chamada pública iniciou inscrições para pessoas jurídicas, que seguem até o dia 9 de setembro.
SECOM-PB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários