Paraíba tem 75% dos casos de Covid-19 concentrados nos municípios do interior e Secretaria de Saúde alerta sobre prevenção

O Governo da Paraíba divulgou neste sábado (5) a 7ª avaliação do Plano Novo Normal, a qual indica as recomendações para os 223 municípios paraibanos a serem tomadas a partir da segunda-feira (7). De acordo com o estudo, 75% dos casos da Covid–19 estão concentrados no interior da Paraíba, o que indica a situação de interiorização da doença.
A análise crítica desta 7ª avaliação do Plano Novo Normal recomenda atenção aos gestores e autoridades sanitárias municipais no sentido de garantir monitoramento efetivo dos indivíduos com sintomas gripais relacionados à Covid-19 (tosse seca, dor no corpo, cefaleia, febre, dor de garganta, perda de olfato e do paladar) e de seus contactantes, pelas equipes da saúde da família na atenção primária.
Saiba mais
"Nesta fase da pandemia, com a retomada das atividades rotineiras de forma lenta, segura e gradual é decisivo conter os riscos para disseminação descontrolada da doença. Assim, gradativamente, será possível debelar a pandemia rumo a um comportamento mais brando, na Paraíba e no Brasil, representado por incidências e prevalências sensivelmente menores e por ocupações hospitalares mais próximas de outras síndromes gripais", destaca o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários