Poste cai sobre trabalhadores em João Pessoa e grupo tenta resgatar vítimas

Um poste caiu sobre três trabalhadores, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no condomínio Água Azul.
A tentativa de resgate foi registrada em vídeo. Testemunhas tentavam retirar os trabalhos de baixo do poste caído. Alguns deles aproveitaram a escada enroscada no poste para tentar levantá-lo.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que o Samu socorreu as vítimas até o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Um dos trabalhadores sofreu choque elétrico, outro teve lesão na face e o terceiro sofreu um trauma na região da barriga.
O boletim médico do Hospital de Trauma da Capital mostra que dois deles, de 33 e 34 anos respectivamente, tinham estado regular de saúde e outro, de 28 anos, apresentava quadro estável. As três vítimas deram entrada na unidade hospitalar entre 15h20 e 15h23, todas socorridas pelo Samu.
O homem de 33 anos foi submetido à equipe de Ortopedia. Já o ferido de 34 anos foi atendido pelo setor de Neurologia e assistência Buco-Maxilo-Facial.
Em nota, a Energisa declarou que "relatos de moradores afirmam que o acidente aconteceu quando os funcionários estavam lançando cabo com bobina com uso de veículo e a bobina travou e tensionou o cabo levando o poste ao chão."
Veja a nota na íntegra
Sobre o acidente em um condomínio fechado no bairro dos Bancários, onde um poste veio ao chão durante manutenção realizada por equipe de rede de telecomunicações, equipes do Samu e Energisa foram acionados até o local para prestar socorro e restabelecer o sistema. Relatos de moradores afirmam que o acidente aconteceu quando os funcionários estavam lançando cabo com bobina com uso de veículo e a bobina travou e tensionou o cabo levando o poste ao chão. Imagens do condomínio serão utilizadas para investigação. Nesse momento, a prioridade é a assistência aos envolvidos e restabelecimento dos serviços aos moradores do condomínio. Após visita técnica foi constatado que estrutura não estava danificada anteriormente, com base sólida e com manutenção em dia
A Energisa reforça o compromisso com a segurança, investindo diariamente em treinamentos e modernização dos equipamentos. Todos os serviços prestados são robustos e sólidos, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e respeitando as normas técnicas de segurança da ABNT.
CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários