Prefeitura de João Pessoa expande horário de funcionamento de bares e restaurantes e passa a permitir rodízios

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta sexta-feira (4), novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades com relação à pandemia do novo coronavírus. Dentre as novas liberações, está a autorização de realização de test drive em concessionárias de veículos, ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes e também que eles voltem a oferecer o sistema de rodízio, além de aulas coletivas em academias com 50% da capacidade, autorização para cursos de vigilantes e uso de piscinas para atividades individuais ou grupo familiar.
“Estamos avançando em mais uma etapa do Plano de Flexibilização, mas precisamos continuar nos preservando e contando com o apoio de toda a população nas regras como uso de máscara e isolamento quando necessário. Temos um plano seguro e com resultados que nos mostram que estamos acertando durante todo este período de pandemia, pois tomamos as medidas mais duras quando necessário e estamos podendo retomar nossas atividades, fortalecer nossa economia, gerar empregos, mas sem abrir mão de continuarmos salvando vidas", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
De acordo com o acompanhamento permanente realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), João Pessoa segue em curva decrescente na média diária de óbitos e na pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Assim também como o número diário de casos segue caindo e a média de ocupação dos leitos de UTI está em 32%. Todos os índices seguem as condições estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a flexibilização, o que inclui transmissão controlada, sistema de saúde apto a manejar casos graves e a adoção de medidas de prevenção nos locais de trabalho.
Dessa forma, concessionárias, revendedoras e locadoras de veículos estão agora autorizadas a realizar test-drive, seguindo protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras e álcool gel 70%, além da higienização completa dos veículos. 
O setor de bares e restaurantes poderá funcionar a partir de agora com horário corrido de 11h às 22h, com self-service de 11h às 15h e com sistema de rodízio, seguindo protocolos sanitários e de segurança. 
Os Centros de Formação de Vigilantes têm o funcionamento liberado e as academias de ginástica poderão oferecer aulas coletivas com 50% dos alunos por turno. Outra autorização é para piscinas de clubes, academias e condomínios, que poderão ter atividades individuais ou em grupo familiar.
CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários

  1. Bom dia porque os coletivos não circulam no s domingos e o horário é reduzido era voltar o horário normal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário