Seis bares são notificados em JP por descumprir medidas de combate à covid-19 e leis de consumo

O decreto municipal que determina a flexibilização de bares e casas de show com 50% da capacidade começou a vigorar nesta terça-feira (1º) e o Procon-JP, notificou seis bares que estavam em desacordo com as normas de prevenção contra o coronavírus e leis de consumo. 36 estabelecimentos foram fiscalizados nas praias de Manaíra e Bessa.
Foram notificados os estabelecimentos que não cumpriram a regra do distanciamento das mesas, que é de 1,5 metro. Um bar foi notificado por não possuir o Código de Defesa do Consumidor e o número do Procon-JP.
A fiscalização começou no dia 28 e foi até o domingo (30) e retorna nesta quarta-feira (02) fiscalizando bares e restaurantes nos bairros de Cabo Branco e Bancários até o sábado (05).
Por decreto, os estabelecimentos devem obedecer as regras de uso obrigatório de máscara para entrada e deslocamento no estabelecimento, respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os clientes de mesas diferentes, capacidade máxima de 50% do previsto para o local, e o consumo de alimentos e bebidas apenas para os clientes sentados em cadeiras, bancos ou mesas de ilhas.
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários