Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Trabalhos de conclusão de curso do Campus Sumé são publicados em livro digital

Foi lançando o livro digital “Teses, Dissertações e Monografias de Educação em Solos no Brasil”. O livro reúne resumos de cinco teses de doutorado, 46 dissertações de mestrado, 19 monografias de especialização e 54 monografias de graduação, dentre estas, de alunos concluintes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande.
São apresentadas informações sobre o título da publicação acadêmica, autor(a), orientador(a), instituição, curso, data de defesa, link para acesso ao trabalho completo, resumo e palavras-chave.
O nome da professora do CDSA Adriana de Fátima Meira Vital é o que apresenta maior número de orientações, sendo sete monografias de cursos de Especialização (EJAECOSOL e PPGEA) e seis trabalhos de conclusão do curso de Graduação de Tecnologia em Agroecologia.
A obra foi organizada pelos professores Marcelo Ricardo de Lima, Fabiane Machado Vezzani e Valentim da Silva, da Universidade Federal do Paraná, e pela professora Carole Cristine Muggler, da Universidade Federal de Viçosa.
A publicação, editada pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (www.sbcs.org.br), está disponível para download gratuito e contribui para a socialização da produção acadêmica na área de Educação em Solos no Brasil, defendida no período de 2004 a 2019, em diferentes áreas do conhecimento.
“Essa produção acadêmica evidencia a relevância das ações desenvolvidas pelos membros do Grupo de Pesquisa Educação em Solos e Projeto Solo na Escola/UFCG do Campus de Sumé e a contribuição dos estudos para a popularização do solo nas escolas de Educação Básica em nível local e regional”, disse a professora Adriana Meira.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários