Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Análise – Estariam os turistas paraibanos indo buscar coronavírus na Praia de Pipa?

 


O aumento dos casos de contaminação e morte por coronavírus na Paraíba é decorrência, sobretudo, da soma da flexibilização nas medidas preventivas mais a ignorância da esmagadora maioria da população.

A retomada da onda do coronavírus tem a ver com o equívoco da maioria das pessoas para as quais a flexibilização significa o fim da pandemia. Como se o coronavírus já tivesse sido exterminado do nosso meio.


O mais complicado dessa tal flexibilização é que, durante a vigência das normas de combate a doença, as pessoas já não obedeciam às medidas de distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Ao planejar o afrouxamento das medidas, as autoridades não despertaram na população a necessidade de se manter os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo Covid 19.Muito antes da campanha eleitoral, da Capital ao Sertão da Paraíba, as cidades voltaram praticamente à rotina normal, desde que o Governo e as respectivas Prefeituras começaram a admitir um afrouxamento no isolamento e no distanciamento sociais.

Campanhas
As atividades inerentes às campanhas políticas podem até ter contribuído com os novos e assustadores números sobre o coronavírus. No entanto, antes dessas atividades tudo estava praticamente normal, especialmente, nas cidades do interior que são a grande maioria do Estado; na Capital, as praias estavam lotadas e o vai e vem de pessoas entre a Paraíba e a Praia de Pipa (RN) havia se intensificado bastante.
Detalhe: Os dois Estados brasileiros em que a segunda onda do coronavírus se pronunciou, não por coincidência, são a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

 

Wellington Farias
PB Agora



CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários