Após pedido de envio de tropas federais devido acirramento político, Polícia Militar duplica reforço na segurança em cidade da PB

 

A pouco mais de um mês do dia das eleições municipais de 2020, os ânimos já começam a se exaltar em algumas cidades e o acirramento se torna mais visível. Nesta semana, a juíza eleitoral da 44ª Zona Eleitoral, Higyna Josita Simões de Almeida solicitou reforço na segurança da cidade de Pedras de Fogo com o envio de tropas federais.

Em entrevista nesta sexta-feira (09), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, revelou que já entrou em contato com o coronel Euller, comandante geral da Polícia Militar, que o atendeu prontamente. “Já está tendo um reforço na cidade e o efetivo da Polícia Militar já foi duplicado em Pedras de Fogo”, comentou o desembargador.

Ele ainda explicou que o caso específico de Pedras de Fogo ainda vai ser apreciado pela Corte Eleitoral após ser distribuído para um relator e receber o parecer do Ministério Público. José Ricardo Porto ainda detalhou que “a juíza de lá, a doutora Higyna, é muito competente, uma magistrada que tem uma visão panorâmica de todos os acontecimentos da Zona Eleitoral. O TRE está tranquilo com a presença dela lá”.

Até o momento, o TRE-PB recebeu pedido de envio de tropas federais somente para a cidade de Pedras de Fogo. No entanto, os requerimentos podem chegar até seis dias antes do pleito, conforme explicou o presidente do Tribunal José Ricardo Porto ainda reforçou que o clima na Paraíba, pouco antes das eleições permanece sendo de tranquilidade, “principalmente após essas proibições de proibição de carreatas, e comícios”. Apesar de reconhecer que está é uma eleição atípica devido à pandemia do novo coronavírus, o desembargador enfatizou que “os juízes eleitorais e o membros do Ministério Público estão absolutamente atentos a todo o desenrolar do processo eleitoral”.

De Olho no Cariri

Click PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários